Apple TV Prepara-se Para Jogos?
Se os rumores forem verdadeiros, os jogos são a próxima indústria que a Apple deseja conquistar. Mas, para isso, a Apple terá que deixar de ser Apple o tempo suficiente para se dar uma oportunidade neste espaço.
A cada ano, a Apple apavora seu saldo bancário com novos iPhones, iPads e Macs. Mesmo assim, a Apple TV continua presa ao formato e às especificações que recebeu em 2017. Isso tudo pode estar prestes a mudar.
Um informante confiável afirma que uma Apple TV de ponta é iminente, alimentada por um chip A14X que oferece desempenho do nível das consolas. Além do mais, a Apple está supostamente a injetar dinheiro no Apple Arcade para lançar títulos que irão “rivalizar com Breath of the Wind ”.
Se a Apple vai enfrentar o poder combinado da Sony, Microsoft e Nintendo, por que agora? Qual será a sua estratégia para ter sucesso? Indiscutivelmente, nada parecido com a forma como a Apple abordou os jogos durante grande parte da última década.
Qualquer um que acredite que sempre foi plano da Apple transformar a Apple TV em uma consola de jogos está cheio disso. Mas não é exagero sugerir que as peças e o potencial estiveram, por anos, à vista. A Apple sempre teve os meios para fazer um jogo para jogos - apenas nunca totalmente comprometido.
As coisas começaram positivamente para a Apple no celular. Os primeiros criadores de jogos para iOS fizeram pequenas fortunas com títulos de sucesso; e embora mesquinhos com garras enroladas em seus preciosos gamepads ridicularizassem os preços dos smartphones como 'jogos inadequados', você precisava acender os piscas para não ficar animado com a forma como o iPhone e o iPad desafiaram e impulsionaram os indies.
Ao forçar os criadores a 'pensar diferente' (em grande parte evitando os controles tradicionais), obtivemos delícias da tela sensível ao toque como o torcedor de dedos Eliss e o corajoso thriller / aventura / romance / quebra-cabeças Device 6 . Parecia o Velho Oeste - um caldeirão de ideias que era um antídoto para o aumento da homogeneização frequentemente evidente em outros lugares.
Mesmo assim, havia a sensação de que os jogos para iOS prosperavam apesar - não por causa - da Apple. O sucesso parecia acidental e incidental. As decisões da Apple gradualmente corroeram a boa vontade. Os indianos, inicialmente estimulados pela facilidade de lançar jogos para iPhone e iPad, ficaram desiludidos com a política de revisão obtusa e inconsistente da App Store, com a Apple treinando os usuários para esperar atualizações gratuitas para sempre em hardware em rápida evolução e a busca por modelos de negócios obscuros. Títulos objetivamente excelentes foram enterrados sob pilhas de escória freemium.
Em seguida, veio uma série de passos em falso e oportunidades perdidas. A Apple adicionou suporte de controlador para iOS, aparentemente sob coação. Isso bagunçou as especificações, fragmentando-as imediatamente e ignorando as convenções da indústria, presumivelmente pensando que sabia melhor. As especificações do controlador de jogos MFi "padrão" omitiam de forma desconcertante as varas analógicas. Apenas a Logitech o apoiou com o maldito Powershell.
Mas mesmo a especificação 'estendida' carecia de funcionalidades chave que você encontraria em um DualShock, impedindo os desenvolvedores de portar facilmente títulos tradicionais para iPhone e iPad . Felizmente, a Apple nunca se preocupou em deixar você filtrar a App Store por jogos compatíveis.
Em 2011, a Apple TV ganhou o AirPlay, permitindo que um iPhone fosse seu 'console' e a Apple TV seu conduíte para sua televisão. A Apple não fez nada com esse potencial. Felizmente, a Apple TV baseada em aplicativos de 2015 chegou posteriormente - e com isso, espero.
O dispositivo era pequeno, mas poderoso. Os títulos podem funcionar em todo o seu kit Apple e sincronizar o andamento via iCloud. Alguém convenceu a Activision a criar uma versão do Guitar Hero.
Para contrariar essa positividade, a Apple forçou os jogos a suportar o controle remoto Siri, tão espantosamente terrível para os jogos tradicionais que é funcionalmente inferior a um controlador NES.
Então, para uma boa medida, os pacotes de jogos foram inicialmente limitados a 200 MB, forçando os títulos mais ambiciosos a baixar conteúdo regularmente. E em todas as plataformas da Apple, o sistema de conquistas / amigos Game Center foi autorizado a declinar a ponto de exibir uma tela branca de morte que bloqueou as pessoas de inúmeros jogos.
No ano passado, porém, algo deu certo. Cada vez mais vimos sinais de que a Apple, finalmente, entende melhor os jogos. O suporte chegou em iOS / iPadOS para controladores de PlayStation e Xbox que são de qualidade superior e mais baratos do que equivalentes MFi.
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